O Movimento Maker invadiu a mente nos últimos anos, serve para mostrar que jovens não estão somente na escola para fazer provas. O espaço é uma reconexão com nossos impulsos coletivos e mais profundos para criar, inventar e transformar o mundo. O Espaço maker, design thinking e outros modelos servem para dar vida a essas ideias em salas de aula.
Os dias de espera estão acabados, as pessoas estão usando a tecnologia maker para construir suas próprias vidas e fazer as transformações que importam, envolvendo a sua vida, familiares e comunidade.
Todo espaço maker tem a capacidade para servir a todos no meio acadêmico: com todo o tipo de experiência, para aqueles que são interessados nas mais diferentes áreas.
Incentivar os estudantes não serem objetos passivos das aulas, mas aliados e defensores para fazer coisas que sejam importantes, dentro de um espaço culturalmente receptivo, analisar as práticas por uma perspectiva maker pode abrir caminho e derrubar as barreiras entre professores e estudantes. Espaços maker devem ser lugares para o uso de pessoas, todas elas na comunidade acadêmica, para que experimentem a possibilidade de dar sentido as diferentes ideias