:: Robotica ::

 

 

 

::HACKATHON ACADÊMICO

O Hackathon é um evento que reúne alunos de diferentes áreas (programadores, designers, gestores e outros profissionais) ligados ao desenvolvimento de software ou modelos de negócios, cujo objetivo é prototipar/desenvolver um software que atenda a um fim específico que sejam inovadores e utilizáveis, podendo durar dias ou semana.

Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de mostrar seus valores, conhecer outros profissionais da área, fazer Networking, participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico.

O sucesso vem do desafio, nem todos vencem, mas deixam suas marcas. Além da diversão.

Para saber mais e fazer a inscrição, CLIQUE AQUI!


::ROBOCODE

Esta é uma modalidade de competição virtual utilizando o Software Robocode®, que é um jogo de programação, onde o objetivo é desenvolver/adaptar um tanque de guerra para a batalha contra outros tanques em uma arena virtual utilizando a linguagem de programação Java. Usado para ferramenta no processo de ensino-aprendizagem em programação e inteligência artificial (AI).

A divulgação das práticas pedagógicas ocorre através das competições nas unidades do Centro Paula Souza (Etec/Fatec) e orientações para utilização da ferramenta ROBOCODE para serem aplicadas em aulas práticas, o que auxiliará no desenvolvimento de competências profissionais e pessoais reforçadas pela competição, melhorando as práticas integralizadoras entre currículos, além da integração entre as unidades, professores e alunos.

Inscrições e Realização da 1ª Fase (na própria Escola): até 30/09/2019 - Para saber mais, CLIQUE AQUI!

::MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

A Maratona de programação é um evento que se destina a alunos do curso técnico do Centro Paula Souza (Etecs) no Eixo de Informação e Comunicação (Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Rede de Computadores e Jogos digitais). A competição promove nos alunos a capacidade de trabalho em equipe e visa o desenvolvimento de programas para a soluções de problemas e sob pressão.

Os grupos são formados por alunos, que terão que resolver em um determinado tempo o maior número de questões disponíveis que são liberadas no início da competição, tendo a disposição computadores, material impresso, muita força de vontade, imaginação, criatividades para vender esta batalha contra o relógio.

Vence o grupo que conseguir resolver o maior número de problemas, no menor tempo possível.

Inscrições: até 20/09/2019 - Para saber mais, CLIQUE AQUI!