1º Lugar
010 - Etec Lauro Gomes - São Bernardo do Campo/SP
Profa. Rosa Mitiko Shimizu
Equipe:
Augusto Daimon Sasaki
Felipe Oliveira Belchior
Em tempos de isolamento social, nada melhor do que ter a oportunidade de utilizar plataformas que auxiliam no processo de Ensino-aprendizagem, ajudando a assimilar os conceitos técnicos de programação, de forma lúdica. Além da parte técnica, ao participar desta atividade, outras competências e habilidades estão sendo trabalhadas implicitamente, como o trabalho em equipe, ferramentas tecnológicas para comunicação remota, destreza, comportamento, responsabilidade, integração, comunicação, organização e planejamento.
Para realizar este torneio, é utilizado o Software Robocode®, que é um jogo de programação, onde o objetivo é desenvolver/adaptar um tanque de guerra para a batalha contra outros tanques em uma arena virtual utilizando a linguagem de programação Java. Usado para ferramenta no processo de ensino-aprendizagem em programação e inteligência artificial (AI).
Cada unidade deverá organizar as equipes e realizar o torneio interno até 30/09/2020, onde a equipe vencedora representará a Unidade Escolar na próxima fase.
Clique em "Material de Apoio" para conhecer melhor o torneio, conteúdos e orientações para participação.
Profa. Rosa Mitiko Shimizu
Equipe:
Augusto Daimon Sasaki
Felipe Oliveira Belchior
Prof. Carlos Eduardo Alves de Oliveira
Equipe:
Beatriz Moraes Souza Rodrigues
Lucas Henrique Domingues
Rebeca Tabita Camargo
Prof. José Fernando Lima Santiago
Equipe:
Fabiano Barros Rocha
Isaac Dennis Sombra Moreira
Luiz Felipe Carvalho Leite