#CPBR14 - Campus Party - 2022

Campus Party é a maior experiência geek do mundo!
O objetivo do evento é criar cada vez mais, um ambiente imersivo e disruptivo para debater sobre tecnologia, criatividade, inovação e educação.

E tem muita Campus Party para você aproveitar, imergir e continuar crescendo.
A Campus Party Brasil 2022 que seria realizada no período de 15 à 20/02/2022 Online e Presencial, infelizmente por motivos de segurança e saúde pública, em razão da previsão de aumento dos números da pandemia para os próximos dias, NÃO será realizada em fevereiro. A CPBR14 foi a princípio adiada para julho, mas em maio houve uma nova alteração na data do evento para o período de 11/11/2022 até 15/11/2022. Se preparem!!!!!!!

Encontro realizado em 03/10/2022 às 10h, para apresentação da Campus Party Brasil 2022 - #CPBR14, mostrando alguns detalhes sobre o eventos, Campus na Estrada, Credenciamento, Campus Future, Área Open, Arena, Caravanas e muito mais. Cnofira!!!


COMO PARTICIPAR?

Acesse a página do evento cpbr14.vaitercampus.org, e faça sua inscrição para ter acesso ao conteúdo e maiores detalhes sobre o evento.

OPEN CAMPUS = Área Gratuita, basta fazer o credenciamento online antecipadamente.

ARENA = Área Paga. Cupom de 25% de desconto para comunidade do Centro Paula Souza: #CPSSPNACPBR14

CAMPUS FUTURE: Para inscrição do projeto, primeiro precisa criar um perfil na página do evento -> INSCREVA-SE -> NOVA INSCRIÇÃO e depois acesse https://painel.vaitercampus.org/selection/new/37 para submissão do projeto.

CAMPUSEIRO ONLINE = Participação Gratuita. Basta acessar o site do evento e realizar a inscrição e participar das atraçõese. Na compra do ingresso, selecionar Campuseiro Online GRATUITO.





EQUIPE ROBOTICAMPUS - Atrações Canceladas

Acesse cpbr14.vaitercampus.org para conferir todas as informações sobre o evento.

Dentre as atividades do evento, o Centro Paula Souza estaria participando na Área OPEN (GRATUITA), com a Equipe da Robótica Paula Souza, na curadoria do espaço denominado ROBOTICAMPUS, proporcionando uma experiência enriquecedora aos visitantes, com muita interação, aprendizado e diversão.

Dentre as atrações na ROBOTICAMPUS teríamos:
  • Oficinas de Robótica
  • Exposição de Projetos
  • Duelo de Bexigas
  • Robô Sumô

OFICINAS DE ROBÓTICA

Durante o evento, uma equipe de instrutores formada por professores e alunos que participam da equipe da Robótica Paula Souza, estariam ensinando os primeiros passos no mundo da Robótica, aos visitantes que desejassem conhecer um pouco sobre esta área, com oportunidade para realizar experimentos com Arduino e alguns componentes como leds, buzzer, sensor de luminosidade e sensor ultrassônico.


EXPOSIÇÃO DE PROJETOS

Durante 2021, alguns projetos se destacaram na participação em eventos promovidos pela Cetec Capacitações, como a FETEPS, Hackaduino, Hackathon Acadêmico e Semana de Tecnologia, e como forma de reconhecimento, teriam a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente, gerando muita visibilidade, novas oportunidades para o crescimento do projeto e consequentemente muita experiência para a equipe. Porém, o convite para estas equipes ainda continuam valendo, só que agora, participando na Campus Future.

DUELO DE BEXIGAS

Nesta atração, os visitantes teriam a oportunidade de controlar carrinhos com uma bexiga presa em uma das extremidades, com objetivo de se defender e também estourar a bexigas dos demais participantes. A construção destes carrinhos faz parte do aprendizado, que agrega muito conhecimento de Eletrônica, Programação, Física e Matemática, além de reforçar a importância do desenvolvimento de trabalhos em equipe, discutindo temas e procurando alternativas para construção da melhor estrutura para funcionamento do carrinho controlado por Bluetooth.

ROBÔ SUMÔ

Os visitantes teriam a oportunidade de duelar em uma arena de Gigantes, com robôs de 3KG, com objetivo de empurrrar para fora da arena o oponente. Nesta batalha, além das habilidades para controlar o robô, é necessária muita estratégia para vencer o desafio.

Pitch Projeto Equipe Unidade Escolar
Avant Carregador Sustentável
O Avant conta com carregadores sustentáveis movidos a energia solar dispostos em locais públicos e de fácil acesso, possuindo um aplicativo que comandará toda a tecnologia do projeto facilitando ainda mais seu funcionamento. Além de ter uma alta preocupação com a acessibilidade de todos, incluindo assim, pessoas com deficiência visual, física, auditiva e outros.
Rafaella Eiras Renó
Luiz Paulo de Souza Reis
Beatriz Sthefanny Araújo Santos
Eduarda Gabrielle Assis Brito
Franciely Cristina dos Santos Leite
Prof. Neymar Siqueira Dellareti
Etec Profa Ilza Nascimento Pintus
São José dos Campos/SP
Conecta Woman - O Provador Online que Conecta o Empoderamento Feminino
A conecta Woman é um protótipo de provador virtual que tem como a inovação o novo conceito na experiência de compra, mas o seu maior propósito é criar uma consciência coletiva feminina para concectar mulheres e elevá-las ao empoderamento feminino e de igual modo auxiliar no alcance da meta 5b do ODS 5- Igualdade de Gênero da Agenda 2030.
Graziela Barbosa Rodrigues
Profa. Priscila Balbina de Oliveira Machado
Fatec de Itaquaquecetuba
Itaquaquecetuba/SP
Estojo Sustentável com Luz LED UV-C para Aparelhos Intra-Orais
O tema sustentabilidade, está sendo levantado como pauta em muitos países, por ser um dos objetivos mais importante a preocupação com a saúde física e mental da população, sendo que a odontologia tem papel de destaque. A falta de higienização do dispositivo intraoral pode gerar o aumento da presença de micro-organismos, correndo o risco do desenvolvimento de doenças bucais como cárie e outras doenças periodontais. O Objetivo desse trabalho é desenvolver e testar a eficiência de um estojo com luz de Diodo Emissor de Luz (LED) UV-C utilizando filamento para impressora 3D biodegradável, para desinfecção de dispositivo intraoral, com intuito de facilitar a higienização do dispositivo com segurança a partir de material sustentável.
Roberta Yukari Ossugui
Profa. Rogéria Maria Alves de Almeida
Fatec de Bauru
Bauru/SP
Educarduíno
É um projeto que visa aplicar a tecnologia pelo uso do Arduíno, por simulações em matérias escolares do ensino médio. Para tanto, o projeto trabalhará com o Laboratório Arduino, como assim chamamos, para complementar o ensino teórico em disciplinas como Física, Química, Biologia, Matemática e Artes. A partir das atividades propostas, facilitará e contribuirá com o aprendizado dessas matérias, além de dinamizar a forma de ensino.
Renato Okamoto Pereira
Nicolas Ceschin Langhi
Cláudia Viccario Amantini
Isabelli Meireles Alves
Profa. Roberta Ribeiro Soares Moura Padoan
Etec Rodrigues de Abreu
Bauru/SP
Robô Móvel - Carcará
Atualmente 40% dos oceanos estão sendo afetados incisiva e diretamente por atividades humanas, como poluição e pesca predatória, o que resulta, principalmente, em perda de habitats, introdução de espécies invasoras e acidificação. Nosso lixo também ajuda na degradação dos oceanos – há 13.000 pedaços de lixo plástico em cada quilômetro quadrado. É frente a esses desafios que planejamos o desenvolvimento de um “Robô Móvel - Carcarᔠcapaz de coletar resíduos flutuantes de corpos d’água, focando principalmente no plástico, devido ao grande risco que ele representa. O “Robô Móvel - Carcarᔠdeve trabalhar de forma autônoma, ou seja, sem a necessidade de um operador, deve utilizar energia limpa e ser economicamente viável.
Ailton Fernandes Costa
Caio Nicolas Reis
David Gomes Lacerda
Guilherme de Araujo dos Santos
Vitor Rodrigues Loios
Prof. Alexandre Messias da Silva
Etec Prof. Horácio Augusto da Silveira
São Paulo/SP
Projeto Huygens - Pêndulo Simples
O Projeto Huygens tem como objetivo demonstrar a periodicidade do pêndulo simples, provando a dependência unicamente do comprimento do fio que prende o “peso” à haste na qual ele está fixado. A lei do período do pêndulo simples foi primeiramente observada por Galileu Galilei, porém a sua descrição matemática só foi realizada por Christiaan Huygens em 1673.
José Antonio de Almeida Silva
Prof. Clóvis Augusto Bismara
Etec Armando Pannunzio
Sorocaba/SP
Dimension Break
O mercado de jogos independentes no Brasil vem crescendo consideravelmente durante os últimos anos. Tendo em vista que o Brasil é um dos maiores consumidores de jogos digitais do planeta, poucos estúdios nacionais são incentivados a manter um projeto por muito tempo, e acabam por muitas vezes fechando suas portas cedo devido à incerteza do sucesso. O jogo Dimension Break possui uma história própria com personagens únicos e cativantes, seguindo de uma Hipermídia, que se tratando de uma história que se desenvolve em vários tipos de plataformas, como livros, jogos, filmes e séries. Trabalhamos principalmente com o UNITY, como motor gráfico para o desenvolvimento do jogo, Photoshop para o desenvolvimento das artes conceituais, modelo dos personagens e objetos e o FL Studio para as músicas e efeitos sonoros. O desenvolvimento da história de Dimension Break começou no início de 2019, quando entramos na ETEC e desde então o jogo passou por inúmeras transformações criativas. Baixar o jogo.
Ana Gabriela Gonçalves Ribeiro
Diego Henrique dos Santos Araujo
Italo Duraes Turetta; Kaue Santana
Keven Maximus da Silva Santos
Pedro Henrique de Jesus Dedoni
Profa. Alessandra Aparecida da Silva
Etec de Ferraz de Vasconcelos
Ferraz de Vasconcelos/SP
Para Elas
Um APP para preparar e direcionar as mulheres para o mercado de trabalho, além de oferecer consultoria de imagem e assistência psicológica.
Isabela da Silva Lima
Monike Vita Zanluqui
Profa. Patrícia Poloni Capelatto Ferreira
Etec Profa Marinês Teodoro de Freitas Almeida
Novo Horizonte/SP
HERA - Pulseira Anti-Assédio
A violência e o assédio contra as mulheres infelizmente são comuns em nosso país, e vem aumentando a cada ano. Estudos mostram que os índices de violência contra as mulheres chegaram a níveis alarmantes, acendendo na sociedade um alerta acerca desse problema. É de extrema importância pensarmos soluções tecnológicas para dirimir esse problema. Nesse sentido, o projeto consiste numa pulseira denominada Hera, que funciona como um dispositivo anti-assédio, que poderá ser acionado pela vítima em situações de perigo, informando sua geolocalização em tempo real. Junto à pulseira, foi também desenvolvida uma aplicação que irá apoiar as usuárias do Hera, informar estatísticas e criar uma rede de apoio entre mulheres vítimas de assédio e violência.
Gustavo Antonio
Matheus Salermo Guirão
Gabriel Duarte
Leandro Xavier Heitor
Prof. Antônio José dos Santos Junior
Etec de Guaianazes
São Paulo/SP
EletroVac - Monitoramento de Transporte Vacinas via IoT
Monitorar temperatura da caixa de transporte para vacinas e medicamentos, transmitindo informações para a nuvem, enviando alertas via SMS, com backup de energia.
Ana Beatriz Farias de Oliveira
Eduardo Silveira Aguiar Freire
Ester Cristina de Souza Perez
Raul Pretto Costa
Renato Vicente da Silva Sobrinho
Prof. Sérgio Tadao Cosequi
Etec Philadelpho Gouvêa Netto
São José do Rio Preto/SP
Coração Valente
O sistema físico do projeto é constituído de quatro potes plásticos nas funções dos dois átrios e dois ventrículos (direito e esquerdo), dois outros potes plásticos que representam o corpo e o pulmão, mangueiras transparentes, que assumem a função das veias (vasos sanguíneos que chegam ao coração) e das artérias (vasos sanguíneos que saem do coração), quatro válvulas solenoides que fazem a função das válvulas tricúspide e mitral e das válvulas pulmonare aórtica, quatro minibombas d'água que simulam os movimentos de contração do coração e de irrigação do sangue para o pulmão, via artéria pulmonar, e para as grandes artérias do corpo e, por fim, quatro sensores de nível, que servem para indicar quando as câmaras do coração estão cheias de sangue.Esses dispositivos físicos (potes, válvulas, bombas e sensores de nível) foram instalados dentro de uma armação de arame que possui o formato do coração em três dimensões, mas que só é perceptível ao vivo, pois a imagem não permite observar a profundidade.
Bruna Marques Rodrigues
David Raphael Gustavo Neves
Eduardo Pielich Sanchez
Kauê da Luz Catto
Prof. Eduardo César Alves Cruz
Etec Jorge Street
São Caetano do Sul/SP



Linkedin Docente Unidade Escolar Cidade
Antônio José dos Santos Junior Etec de Guaianazes São Paulo/SP
Claudio José Silva Gomes Etec Profa Ilza Nascimento Pintus São José dos Campos/SP
Clóvis Augusto Bismara Etec Armando Pannunzio Sorocaba/SP
José Antonio Micheletti Etec Armando Pannunzio Sorocaba/SP
Marcelus Guirardello Etec Bento Quirino Campinas/SP
Natacha Thaisa Bello Pedro Etec Jacinto Ferreira de Sá Ourinhos/SP
Nídia Mara Melchiades Castelli Etec Francisco Garcia Mococa/SP
Rafael de Souza Oliveira Etec Bartolomeu Bueno da Silva - Anhanguera
Etec Profa. Ermelinda Giannini Teixeira
Santana de Parnaíba/SP
Renato Tadeu Caldara Etec Jacinto Ferreira de Sá Ourinhos/SP
Rita de Cássia Cardoso Lima Etec Prof. Basilides de Godoy São Paulo/SP
Rodrigo Horikawa Watanabe Etec Armando Pannunzio Sorocaba/SP
Sérgio Tadao Cosequi Etec Philadelpho Gouvêa Netto São José do Rio Preto/SP
Susumu Frank Sumida Etec Bento Quirino Campinas/SP
Thayani da Silva Pereira Etec Cidade Tiradentes São Paulo/SP
Wesley Castanha de Lima Etec de Carapicuiba São Paulo/SP



Linkedin Nome Unidade Escolar Cidade Situação


Gabriel Lean Martinez
Arthur Aparecido Ferreira Ramos
Cristopher Angeoletto
Etec Philadelpho Gouvêa Netto São José do Rio Preto/SP Alunos

3 alunos à definir Etec de Carapicuiba São Paulo/SP Alunos
Wesley Castanha de Lima Etec de Carapicuiba São Paulo/SP Professor

3 alunos à definir Etec Bento Quirino Campinas/SP Alunos e Egressos
Marcelus Guirardello Etec Bento Quirino Campinas/SP Professor



Linkedin Nome Unidade Escolar Cidade Situação







José Antonio de Almeida Silva
Carlos Daniel Valentim de Oliveira
João Marcos Almeida Camargo
Efraim Almeida Correa
Ingrid Melo dos Santos
Gabriel Viana Maranho
Gabrielle Sarayva Gonçalves
Heloisa Goulart Vicencio
Etec Armando Pannunzio Sorocaba/SP Egressos

José Antonio Micheletti
Rodrigo Horikawa Watanabe
Etec Armando Pannunzio Sorocaba/SP Professores


APOIO

 

Voltar para Eventos