2º Hackathon Acadêmico - 2019

No 2º Semestre de 2018 e no 1º Semestre de 2019, foram realizadas Capacitações de Professores sobre Hackathon, e agora vamos agitar um pouco mais as unidades de Ensino.

Foram mais de 210 professores capacitados, atendendo a 90 Unidades de Ensino e atingindo 1190 alunos no desenvolvimento de atividades relacionadas ao Hackathon, sendo desenvolvidos 100 projetos atendendo a 13 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (Agenda 2030 da ONU), utilizando as metodologias e ferramentas apresentadas na capacitação, convergindo com as práticas realizadas pelo mercado de trabalho.

Para este ano de 2019, todas as Etec's foram convidadas para participar do Hackathon Acadêmico (Ensino Médio e Modular), cuja temática foi aplicada ao Ensino Médio.

As 10 primeiras equipes colocadas foram convidadas para participar da Etapa Final, em São Paulo, no Centro Paula Souza no dia 05/11/2019.

Neste dia as equipes realizaram uma apresentação (pitch de 5 minutos), para uma banca composta por Coordenadores de Projetos do Centro Paula Souza e Profissionais do Mercado, que estavam presentes para avaliar e prestigiar as equipes.

Os professores mentores receberam um e-mail com orientações detalhadas sobre o encontro presencial.

Todas as 129 equipes que participaram do Hackathon Acadêmico 2019 e demais interessados, foram recomendados para que participassem deste outro evento "Maratona UNICEF Samsung 2019".

CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES

1º) 082 - Etec Machado de Assis, Caçapava/SP - Prof. Cláudio José Silva Gomes
Projeto (pitch): ORGANIC
Alunos: Daniel Feliciano da Silva, Elisandra Larissa Trindade, Flávio Luiz Simplício, Gabriel Victor dos Santos e Vinícius Eduardo Silva Bertti
2º) 054 - Etec Elias Nechar, Catanduva/SP - Prof. Marcelo Vicentin
Projeto (pitch): TAUB SCHOOL
Alunos: Dalila Fernandes Godoy, Gabriel Villela Bedum, Maycon Douglas Gomes de Oliveira e Rafael de Paulo
3º) 128 - Etec de Mauá, Mauá/SP - Prof. José Renato de Sousa
Projeto (pitch): INCREAZ
Alunos: Felipe D. D. S. Lima, Gabriel B. D. Silva, Jean Luca Moreno, Michael Gabriel C. dos Santos e Victor H. V. Brilhante
4º) 221 - Etec Jardim Ângela, São Paulo/SP - Prof. Fabio Daniel Godoy Quaiati
Projeto (pitch): KNOWAY
Alunos: Alan Moura Silva, Camille Alves, Guilherme Soares Pizzoccaro e Thiago Gonçalves da Silva
5º) 081 - Etec Professor Luiz Pires Barbosa, Cândido Mota/SP - Profa. Juciani Aparecida Nardis Silva
Projeto (pitch): GLASSWARE SCANNER
Alunos: Fellipe Nauan Nascimento Silva, Gabriel Passos Araújo da Silva, Guilherme Pelegrini da Silva, João Marcos da Silva Junior e Wellington Roberto da S. Madureira
6º) 043 - Etec Bento Quirino - Ext. Francisco Glicério, Campinas/SP - Profa. Cláudia Regina Barbosa Rizzieri
Projeto (pitch): EDUCATION4ALL
Alunos: Cynthia Nazareth Sampaio Bouth, Débora Lima Nascimento, João Pedro Fortunato Viana, Karine Fátima de Souza, Oliver Matheus da Silva Martins
7º) 088 - Etec Monsenhor Antônio Magliano, Garça/SP - Profa. Luciana Denise Leite
Projeto (pitch): BIOESTUDO
Alunos: Laura Martins Demarchi, Stella Maria Sossolote e Thaissa Codonho da Silva
8º) 195 - Etec Professora Ilza Nascimento Pintus, São José dos Campos/SP
Projeto (pitch): QUACKIE
Alunos: Giovanna de Souza Silva, Guilherme Alves Cursino, Letícia Evelyn Adriano Pinto, Maria Gabriela G. dos Santos Reis e Yasmin Nakao Bello
9º) 043 - Etec Bento Quirino, Campinas/SP - Profa. Sylvia Regina Perrotta de Andrade Culhari
Projeto (pitch): CPS-BRAIN
Alunos: Hugo Gabriel de França, Igor Trivinho Moreno de Freitas, João Pedro Vieira Moretti, Kayky Cioban e Laila Caroline do Nascimento Peçanha
10º) 043 - Etec Bento Quirino - Ext. Hercy Morais, Campinas/SP - Prof. Flávio Denis de Jesus Teixeira
Projeto (pitch): FAST HELP
Alunos: Ana Kathlen Mota de Almeida, Cátia Rosangela de S. Rita Tavares, Claudineia Andrade de Souza, Mariany Ferreira Barbosa e Rafael Willian de Lima

TALKS e ESPECIALISTAS

Contamos com a ilustre presença do Prof. Jefferson Santana (Coordenador de Projetos na Cetec Capacitações) para conduzir o evento com muita animação e profissionalismo.

As 10 equipes realizam as apresentações, uma banca de especialistas do Centro Paula Souza e Convidados avaliaram os projetos. Patricia Villa Nova e Patricia Taniguchi da Oracle, Larissa Gatti Guedes Pereira e Amanda Borsonello da iFood, Sandra Rigatto da RME-Rede Mulher Empreendedora/Profa. UNIP Campinas, além da Profa. Camila Tamashiro (Supervisão Regional de São José do Rio Preto) e os Profs. Artur Jovanelli, Gabriela Solgon e Fábio Gomes (Coordenadores de Projeto da Cetec Capacitações do Centro Paula Souza).

Outras empresas também contribuíram para o evento como Dextra (Tibeti Caviglioni Daniel) que nos forneceu as medalhas e Matera (Tássia Martins Rande, Andressa Cardoso e Heloisa Mori) com brindes para as equipes vencedoras.

Tivemos a palestra "Seu App, bonito e arrumadinho" com a Profª. Ana Raquel Rodrigues (Coordenadora de Projetos na Cetec Capacitações) que passou orientações preciosas sobre a construção de design de aplicativos.

Uma apresentação com o Prof. Tiago Souza (Coordenador de Projetos na Cetec Capacitações) sobre o Hackathon Acadêmico e metodologias alternativas para uso em sala de aula, foi o tema abordado para esclarecer ao público o princpal objetvo do evento.

A proximidade com as empresas fortalece cada vez mais as atividades que são desenvolvidas, e para que o público pudesse entender melhor a relação destas empresas com a Educação, nada melhor que um Talk com a Oracle e ifood, onde puderam apresentar um pouco sobre a empresa, motivações, experiências, tendências e dicas importantes para os futuros profissionais.

APOIO

 

Voltar para Eventos    Material de Apoio